Para refletir: Existe a figura da Vice-Miss ?

Por Rui Galdino Filho ( advogado e comentarista )

vice miss

Janaína Sousa, Miss Paraíba 2014 eleita e  que desertou ao título

A vida está tão conturbada, o corre-corre do dia-a-dia está tão estressante, os verdadeiros valores éticos e morais estão tão  desvalorizados nos tempos atuais, etc, etc, etc … que até a Miss Paraíba 2014, Janaina Sousa, eleita no último dia 03 de agosto e oriunda da querida cidade de Mamanguape-PB, RENUNCIOU ao título da jovem mais bonita e bela do estado. Isso mesmo, infelizmente RENUNCIOU ao “ trono de Miss ”, alegando motivos pessoais. Que pena !

Tudo bem, apesar do fato ser bastante lamentável, ninguém está obrigado a continuar querendo ser Miss ou qualquer outra coisa. Porém, no meu entender, não existe legalmente a figura da ” VICE-MISS ”, então, em tese, não caberia assumir o trono a 2ª colocada, que não a conheço, não tenho nada contra ela, é também uma bela jovem merecedora do título, no entanto, NÃO FOI A ELEITA.

 

Com todo respeito à coordenação e a todos que organizaram e contribuíram para o Miss Paraíba 2014, entendo que o correto seria a realização de um novo concurso de beleza na Paraíba este ano. Independente dos custos e trabalho, o novo concurso daria uma nova oportunidade para as ex-candidatas que disputaram o título, bem como, para novas candidatas que quisessem disputar. Bom, se a regra disser que nestes casos, ou até em outros, assumirá a 2ª, 3ª, etc, colocadas, tudo bem, que assuma quem de direito e boa sorte ! Fiz este artigo não para polemizar, e sim, para abrir uma nova discussão e reflexões sobre os concursos de MISS por aí a fora, que inclusive, estão pouco divulgados e prestigiados.

 

A Paraíba é um estado de mulheres belas e bonitas. E por que até hoje nunca emplacamos uma Miss Brasil ? E aí, o que você acha ?