RICARDO COUTINHO: "Eduardo Campos era um grande pai”

Governador da Paraíba decretou Luto Oficial de três dias pela morte de Eduardo Campos

Em coletiva na Granja Santana nesta quarta-feira (13), o governador Ricardo Coutinho lamentou a trágica morte do presidenciável Eduardo Campos e decretou luto oficial de três dias na Paraíba.

“Eduardo tinha uma coisa de grande pai. Era um grande sujeito, uma grande figura”, disse Ricardo que esteve no último sábado (9) recepcionando Campos em João Pessoa.

Ricardo lamentou a repentina morte do candidato do PSB. “Eduardo cumpriu sua passagem na terra de uma forma muito rápida, mas muito digna e transformadora”.


O governador da Paraíba ainda comentou o relacionamento que mantia com Eduardo Campos e revelou que o pernambucano gostava de contar histórias. “Nós cultivamos uma relação pessoal muito próxima. Era um grade contador de causos” .

O PSB, partido de Ricardo e Eduardo, divulgou uma nota sobre a tragédia. O socialista também cancelou sua agenda de campanha.

NOTA DE PESAR

O Partido Socialista Brasileiro-PSB, consternado, lamenta profundamente o falecimento do companheiro EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, ex-governador do estado de Pernambuco e candidato à Presidência da República Federativa do Brasil, ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), em um trágico acidente aéreo na cidade de Santos – SP.

EDUARDO CAMPOS, deixa um legado de exemplo de vida e de prática política e administrativa, comprovado pelo êxito das sucessivas administrações no vizinho Estado de Pernambuco, com índices cada vez maiores de aprovação pelo seu povo, além da postura firme em defesa das posições e dos pontos de vista em que acreditava.

Perde o Brasil um de seus filhos mais ilustres, perde a Paraíba um estadista amigo e parceiro no desenvolvimento e perde o PSB o seu presidente nacional e referencial político. 

Em nome de todos e todas que fazem o PSB da Paraíba, manifestamos o mais profundo sentimento de pesar, ao tempo em que prestamos as condolências e votos de solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Continuaremos firmes na luta e junt@s com a coragem pra mudar o Brasil! 

João Pessoa-PB, 13 de agosto de 2014

JOSÉ EDVALDO ROSAS

Presidente Estadual do PSB-Paraíba