O deputado Frei Anastácio (PT) garantiu que irá continuar com apoio à candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB). Anastácio disse que não é dissidente, tendo em vista que segue a orientação do Diretório Nacional do PT e assegurou que terá vitória em recurso que tenta reverter o indeferimento da candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral. O processo de Anastácio será julgado na sessão de hoje, 13.
O deputado contestou companheiros de partido que o acusam de infidelidade: “Não sou infiel. Não mudei de discurso e tão pouco sou dissidente porque eu apenas estou seguindo as normativas do Diretório Nacional do PT que orienta aliança com PMDB na Paraíba”, disse.
Para ele, alguns membro do PT mudaram de opinião em relação a alianças para eleições em virtude de conveniência política: “Não é assim que constrói uma ideologia política. Não é assim que se faz um partido”, alfinetou.
Anastácio garantiu que segue com o PMDB e irá participar do lançamento do comitê de Vitalzinho, Zé Maranhão e da presidente Dilma Rousseff, em João Pessoa, na próxima sexta-feira, dia 15.
Polêmica Paraíba