EM PATOS, MARANHÃO EXPÕE PROJETOS QUE PRETENDE LEVAR AO SENADO

josemaranhao

Cumprindo intensa agenda de campanha este fim de semana, em Patos, José Maranhão (PMDB) aproveitou a oportunidade para expor alguns dos projetos que pretende levar ao Senado em favor da Paraíba e do Brasil.
O ex-governador destacou a necessidade da criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública, cujo objetivo seria custear um melhor nível salarial para os policiais militares.

“Vou defender no Senado da República a criação do Fundo de Segurança Pública, que terá como função, transferir recursos aos estados da federação para complementar a renda dos policiais de todo o Brasil. É muito difícil conseguir o entusiasmo de uma categoria que, diariamente, exerce uma função de risco e ganha uma ninharia”. Ainda sobre os ganhos salariais dos policiais, Maranhão relembrou o projeto da PEC 300. “Passei 8 meses elaborando a PEC 300 e ela é uma proposta totalmente exequível”.
O ex-governador também reforçou que deixou a Paraíba pronta para se beneficiar da transposição das águas do rio São Francisco. “Acredito na viabilidade da transposição e, no meu governo, preparei o estado para receber as águas do São Francisco. A transposição vai trabalhar em sintonia com os açudes, adutoras e canais que construí. Vou trabalhar junto ao Governo Federal no sentido de a União abraçar ainda mais o projeto da Transposição”, defendeu.

Ainda sobre a questão do abastecimento regular de água, pauta recorrente no semiárido paraibano, Maranhão também argumentou em favor da instalação de poços. “É uma solução inteligente e adequada. Fui campeão da perfuração de poços em toda a Paraíba. Não só perfurávamos, mas fazíamos a caixa d’água e o chafariz, e em locais onde a água era salinizada, púnhamos, inclusive, o dessalinizador. Como Senador, vou trabalhar ainda mais pela expansão da perfuração de mais poços junto aos órgãos especializados, como o Dnocs e Funasa, para que o agricultor tenha um acesso cada vez maior aos poços tubulares”. Maranhão relembrou, ainda, que perfurou 10.500 poços tubulares em todas as regiões da Paraíba e declarou que vai continuar lutando por todas as alternativas que minimizem os efeitos da seca. Segundo o ex-governador, a seca é um evento que se repete até com precisão matemática e que o poder público deve trabalhar em função de uma convivência eficaz com o clima, proporcionando soluções viáveis para a população.

Maranhão também aproveitou para destacar que a sua confirmação no Senado da República depende muito do reconhecimento do povo de Patos e de toda a Paraíba nas urnas. “Quero outra oportunidade de continuar desempenhado com energia, trabalho e solidez, toda uma proposta em favor do estado de todos nós”, convocou.