Cícero Lucena Filho, poderá sair do banco de reserva, e entrar em campo na condição de candidato a governador pelo PSDB no lugar de Cássio

Cícero poderá ser o ungido …

Por Rui Galdino Filho ( advogado e comentarista ).

Cícero e Cássio

Tenho acompanhado o “drama político-partidário” do senador Cícero Lucena nos últimos meses, e até hoje não entendi direito o que vem ocorrendo com o mesmo. Cícero que tinha o direito natural de disputar a sua reeleição para o senado em 2014, foi preterido em tese pelo seu partido, o PSDB ( diga-se: Cássio e Ruy, só e somente só ), e terminou fora do pleito, sem sequer reagir conforme muitos esperavam.

Além disso, as pesquisas de opinião pública que foram divulgadas para o senado, apontavam o senador Cícero em honroso 2º lugar, bem próximo do 1º. Tudo muito estranho ! De duas uma: ou as pesquisas não estão demonstrando a realidade dos fatos, e isso tem sido uma constante na Paraíba, ou, Cícero assumiu um compromisso secreto que em breve poderá vir à tona.

 

Já que não pode ser candidato ao senado, pois, o seu partido preferiu uma outra candidatura para reforçar a coligação do PSDB, Cícero, também não aceitou disputar nenhum outro cargo eletivo. Daí prá frente surgiram muitas especulações, inclusive, ameaças ocultas de rompimento com o PSDB. E no final, Cícero emitiu uma nota à imprensa dizendo apenas NADA. A montanha realmente pariu um rato. Tudo muito estranho, você não acha ?

 

Como é que Cícero tão amigo do saudoso Ronaldo, pai político de Ruy Carneiro, defensor intransigente de Cássio ( “Cassinho”, como Cícero o chama carinhosamente ), etc, etc, etc, … De repente fica fora de tudo, é tratado com indiferença e não reage à altura como muitos esperavam, inclusive, sua própria família e amigos mais chegados ? Tudo muito estranho ! Cícero é boa gente e todos sabem disso …

 

De duas, uma: ou Cícero realmente abusou a política e a politicagem paraibana, e resolveu cair fora, ou, foi orientado a ficar caladinho no banco de reservas do PSDB, aguardando um momento para entrar em campo. Mas, que momento seria esse ? Eis, a questão !  Bom, acho que o primeiro momento já passou, e Cícero permaneceu no banco, foi o momento em que o TRE/PB julgou por 5 x 1 a favor do registro da candidatura de Cássio.

 

Agora vem o 2º e decisivo momento, pois, a questão da inelegibilidade de Cássio, agora vai ser decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em grau de recurso. E apesar, do placar de 5 x 1 a favor de Cássio aqui no TRE/PB, lá em Brasília, no TSE, tudo poderá ser diferente, e o placar daqui, em nada vai influir. Comenta-se nos bastidores, que realmente existe uma grande probabilidade de Cássio perder em Brasília, e definitivamente não poder mais ser candidato a governador este ano.

 

E é exatamente aí, se assim ocorrer, que o senador Cícero Lucena Filho, poderá sair do banco de reserva, e entrar em campo na condição de candidato a governador pelo PSDB no lugar de Cássio. Será ? Alguns dizem que Ronaldinho ( irmão de Cássio ) poderá ser o substituto, outros dizem que deverá ser Ruy Carneiro. E eu digo que se assim ocorrer, e eu acredito nisso, o grande UNGIDO será Cícero Lucena, pois, não é à toa que Cícero saiu calado e ainda está calado. O seu silêncio de fé aponta para isso. Anotem e aguardem ! Até o próximo dia 15 setembro deveremos ter muitas novidades …