O Tribunal Regional Eleitoral adiou para a próxima quarta-feira, 13, o julgamento do registro de candidatura do PMDB para o governo da Paraíba. O advogado Carlos Fábio, responsável pelo setor jurídico do PMDB, disse nesta sexta-feira, 08, que um novo documento foi entre ao Tribunal e poderá mudar a avaliação da ação.
Segundo o jurista, o Diário Oficial da União teria publicado normas complementares acerca da aliança entre o PT e o PMDB e essa documentação foi juntada ao processo. “Nós analisamos e achamos que é necessário que o TRE analise o documento, afinal a decisão de manutenção da aliança PT/PSB foi definido pelo voto de minerva”, citou o advogado.
Já o presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado, disse na manhã de hoje que os documentos apresentados não mudam a situação e complementou dizendo que “nada mais são do que os que já se encontram nos altos do processo”
Charliton finalizou dizendo que o documento apresentado pelo PMDB sempre esteve disponível no site do Partido dos Trabalhadores.