Candidato do PSOL faz avaliação do Governo do Estado: “Minha avaliação é lastimável”

marcio

Candidato a vice-governador na chapa do PSOL, Marcos Dias, participou do programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, hoje e fez avaliação do Governo do Estado. O candidato disse que é a favor da legalização das drogas e garantiu que o PSOL estará no segundo turno.

Sobre análise da atual gestão estadual, Dias começou avaliação pela Segurança Pública:  “Na Paraíba nós não tínhamos a violência que vivemos hoje. A gente podia dormir na praça. Eu poderia ir de qualquer festa para casa a pé, moro no Castelo Branco, mas hoje, até tirar o carro da garagem nos faz medo”, relatou.

O candidato afirmou que para melhorar a Segurança deve existir investimento no material humano:  “Não há investimento nas pessoas que fazem a Segurança Pública. Na verdade, a Paraíba retrocedeu nas principais áreas de Saúde, Segurança e Educação. Então o próximo governo terá muito trabalho que fazer. Minha avaliação do Governo do Estado é lastimável, sem diálogo, e não é diálogo de tapinha nas costas não, é receber as categorias para aprimorar os serviços da máquina do Estado”, avaliou.

Marcos Dias disse, ainda, que o PSOL estará no segundo turno das eleições na Paraíba: “Não cabe a nós analisar segundo turno. Não nos importa quem vai disputar conosco o segundo turno porque nós estaremos no segundo turno. Existe uma mudança na mentalidade do nosso povo, e a mudança está na candidatura do PSOL”.

Por fim, o candidato defendeu a legalização das drogas: “Defendemos a legalização das drogas, defendemos isso de forma muito tranquila, mas nossa defesa é baseada em estudos que apontam para diminuição da violência após a legalização em vários países. Claro que precisamos de educação social e campanhas antes de aprovar uma lei de legalização”, concluiu.

Polêmica Paraíba