Familiares de pacientes internados no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa denunciaram na manhã desta segunda-feira, 28, o descaso quem vem sofrendo e o adiamento de cirurgias na unidade de saúde.
Segundo a denúncia, os pacientes têm ficado com sequelas devido a demora na realização de cirurgias por falta de profissionais contratados ou falta de materiais básicos.
Informações dão conta que o contrato com as cooperativas de profissionais médicos de várias especialidades será encerrado na próxima quinta-feira, dia 31, sem qualquer interesse de renovação por parte da Cruz Vermelha, que administra a unidade.
Este Blog recebeu informações de que já não há anestesistas e dezenas de procedimentos cirúrgicos estão sendo cancelados, parte do material é levado para o recém-inaugurado HTop e quando há alguma cirurgia na unidade é feita contratação de médico anestesista do Rio de Janeiro que, segundo os denunciantes, “vem e voltam no mesmo dia”.
“Não aguento mais ver gente sofrendo, muita gente saindo aleijada ou com sequelas graves que terão para o resto da vida, só nos resta pedir a Deus para ajudar”, desabafou a mãe de um paciente que espera cirurgia.
Polêmica Paraíba