O ex-secretário executivo da Comunicação do Estado, Célio Alves, tem assumido os pronunciamentos contra e a favor do prefeito de Caiçara, Cícero Francisco (PSB), que após ter anunciado apoio a Cássio Cunha Lima (PSDB) foi envolvido em esquema protagonizado pelo também ex-secretário de Estado, Sales Dantas, com divulgação de ligação na qual ele se passou por assessor de Cássio e falou sobre pagamento de propina.
Hoje, após a tentativa do PSB de incriminar o prefeito em entrevista coletiva, Célio Alves publicou vídeo com depoimento do prefeito elogiando Ricardo Coutinho. A publicação foi feita pelo ex-secretário há 12 horas, mas a fala do prefeito dá evidências de que a gravação foi filmada por equipe do PSB antes da adesão ao PSDB.
No vídeo, ao ser perguntado sobre o motivo de “Caiçara estar com Ricardo Coutinho”, o prefeito responde: “Olha, desde o começo da nossa administração, há um ano e seis meses, durante esse período Ricardo já nos visitou quatro vezes. Ricardo tem trazido o asfalto ao nosso município, Ricardo trouxe ambulância (…)”, disse no inicio da gravação.
Quando anunciou adesão ao senador Cássio Cunha Lima, na terça (22.07), o prefeito Cícero, disse que o rompimento ocorreu em virtude do “não cumprimento das promessas” de Ricardo em relação a assinatura de obras de asfaltamento, convênios com da Saúde entre outras. A entrevista coletiva convocada por Célio Alves aconteceu na quarta, 23, na sede da API.
Polêmica Paraíba