Vital do Rêgo condena compra de prefeitos e diz que carrega marca positiva do Governo Federal

vitalf

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) destacou baixos investimentos em campanha na disputa pelo Governo do Estado, durante entrevista a rádio Sanhauá, na tarde de hoje, 25. Vitalzinho criticou compra de prefeitos e disse que sua campanha tem a marca positiva das ações do Governo Federal em todo o Estado.

O senador apostou num campanha com poucos investimentos, mas pautada no diferencial de propostas e disse que prefere ter poucos recursos a utilizar poder econômico para cometer práticas ilícitas na campanha: “Eu não vou ter dinheiro e nem quero ter dinheiro para comprar prefeitos. Eu não vou ter dinheiro e nem quero ter para comprar voto. Eu quero ter as condições mínimas do partido para usar instrumentos para falar com o povo. Minha aliança e meu recurso é sensibilizar as pessoas com minhas palavras, com minhas ações e com meu partido”, pontuou.

Vitalzinho lamentou que prefeitos do PMDB estejam anunciado apoio  outros projetos políticos, mas disse que cabe ao partido cobrar juridicamente a fidelidade partidária. Vital  garantiu que tem ações em 210 municípios e cobrou reconhecimento: “Tenho relatório do Senado que comprova destinações de emendas do meu gabinete para 210 municípios. Então quando você trabalha muito pelo município, tem o que mostrar, você espera ser reconhecido pelo município, pelo gestor e pelo povo. Mas quando essas lideranças, por uma questão pessoal, não estão acompanhando o partido que lhe deu sustentação na disputa pela prefeitura, então eu sinto. Mas espero daqueles que não estão sofrendo pressão política que me ajudem a mostrar nosso trabalho”.

O candidato disse que aliado ao projeto do PMDB está a marca do Governo Federal: “Eu carrego comigo a marca de um Governo Federal que muito tem feito pelo Brasil e pelo nosso Estado. Eu tenho muito orgulho de defender as ações do governo Dilma, do governo Lula na Paraíba”, concluiu.

Polêmica Paraíba