ELEIÇÃO PARA O SENADO: Cientista vê polaridade entre Maranhão e Cartaxo; Santiago perde bases para PMDB

Oito candidatos disputam uma vaga do Senado nas eleições deste ano na Paraíba. O senador Cícero Lucena (PSDB) está completando oito anos de mandato e não irá se candidatar a reeleição.

Oito candidatos disputam a vaga deixada pelo tucanos. São eles: Gilson Ferreira (PCO), José Maranhão (PMDB), Wilson Santiago (PTB), Leila Fonseca (PROS), Rama Dantas (PSTU), Walter Brito Filho (PTC), Nelson Júnior (PSOL) e Lucélio Cartaxo (PT).

Avaliando o cenário atual, o cientista política Jaldes Menezes vê a eleição em aberto, mas projeta uma polarização entre as candidaturas de Maranhão e Cartaxo. “Um é um candidato mais experiente, conhecido e que tem uma força política. O outro é novo e uma aposta de mudança”, apontou.

Menezes apontou que Lucélio tem a vantagem de ter o apoio do atual governador do Estado, mas Maranhão não deixa de ser uma grande força política da Paraíba. “Ele é quem empurra o PMDB para frente, não é Vital”, disse.

Wilson Santiago, coligado com o PSDB, corre por fora. O cientista apontou que o presidente do PTB está perdendo suas bases no interior para o candidato do PMDB. “Segundo li em alguns jornais”, frisou.

Os demais candidatos não apresentam ameaças para os três primeiros, avalia Menezes.

Concluindo, o cientista voltou afirmar que a disputa está imprevisível para o Senado. “Está realmente em aberto”.