Para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), uma eventual volta do PSDB ao Poder Executivo local seria um retrocesso. Todavia, a população que é politizada irá fazer um paralelo entre os 20 anos de gestão tucana e seu governo, de 2005 a 2012, e elegerá o prefeitável que dê continuidade ao atual projeto administrativo.
“O PSDB deseja para Campina voltar ao passado. Campina assistiu durante 20 anos este mesmo grupo que hoje se apresenta com as suas pretensões tentando voltar. Não sei se Campina imagina ver uma cidade que não havia serviços públicos e sem respostas efetivas às demandas, além do servidor público recebendo em forma de abono e o município com os apenas 20 PSFs”, alfinetou Veneziano, acrescentando que recebeu o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipsem) sem recursos.
O prefeito ressaltou, no entanto, que não vai se antecipar ao calendário da legislação eleitoral o qual prevê a definição das candidaturas no próximo ano. “Nós não podemos infringir aquilo que a legislação eleitoral determina. Em 2012, dentro do período eleitoral previsto, nós apresentaremos o nosso nome para a disputa à sucessão municipal”, avisou Veneziano.
Em relação ao candidato a prefeito de seu grupo político, Veneziano reafirmou o que declarara recentemente em entrevista ao JP. “Nós pretendemos é que exista uma candidatura que não faça que Campina retroaja no tempo, voltando a períodos outros que tínhamos uma gestão sem a devida forma de planejar sem princípios de gestão”, asseverou o peemedebista.
Do Blog com Jornal da Paraíba