A Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informa que recebeu solicitação para reavaliação da tarifa dos transportes coletivos da Capital encaminhada pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP). .
O requerimento contém relatório em que apresenta os gastos das empresas concessionárias com insumos e serviços necessários para a operação do sistema. O órgão, responsável pela regulação do transporte público na Capital, revela que os dados já estão sendo analisados pelo corpo técnico da pasta. Vencida essa etapa, o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana estará apto para se posicionar sobre o eventual reajuste das tarifas.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem trabalhado nos últimos dois anos para garantir melhorias à população. Entre essas medidas, estão à redução no valor das passagens nos transportes coletivos, que passou de R$ 2,30 para R$ 2,20, em junho do ano passado, e a concessão de passe-livre para estudantes das escolas públicas municipais.