Vital do Rêgo defende um turno para servidores estaduais se chegar ao governo e nega acordo com Cássio

vital conveão

Candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Vital do Rêgo Filho defendeu propostas para administração estadual durante entrevista ao programa Conexão Master, na noite dessa segunda, 15. O senador Vital defendeu que o expediente dos servidores do governo seja apenas em um turno e negou possível acordo com PSDB.

Vitalzinho garantiu que esse modelo foi adotado na gestão de José Maranhão: “De acordo com o que foi feito no governo de José Maranhão e nos estudos que foram feitos, nós temos a consciência que é melhor para o Estado e para os servidores que o expediente seja em um turno apenas”, disse.

O senador explicou que a redução para um “turno corrido” diminui os gastos da administração e otimiza o trabalho: “Por tanto vimos que foi favorável e será uma medida adotada pelo meu governo”, assegurou o senador para o caso de vitória na eleição que se aproxima.

O senador negou aproximação ou acordo com Cássio no sentido de colocar a candidatura do PMDB a disposição do PSDB: “Não existe nenhum acordo. Tivemos conversas porque somos agentes políticos do mesmo Estado. Mas eu acredito que estarei no segundo turno, estou contente com minha candidatura, então não poderia fazer acordos que favorecessem ninguém além dos candidatos do PMDB”, pontuou.

Vitalzinho disse não temer complicações por falta de alianças com demais partidos políticos e garantiu apoio para candidatura de partidos em âmbito nacional: “Cada eleição tem uma configuração. Essa será diferente, mas nem por isso teremos problemas. Temos apoio dos partidos em âmbito nacional e manteremos o diálogo com o PT aqui na Paraíba”, concluiu.

Polêmica Paraíba