Sandra Marrocos aposta em políticas públicas para reduzir criminalidade

sandra

A presidente da FUNDAC, Sandra Marrocos, disse que a principal ação a frente da instituição para ressocializar jovens em conflito com a Lei. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Marrocos falou sobre as ações da FUNDAC para dar assistência aos jovens em situação de risco.

“A gente tem uma sociedade adoecida, o que temos de mais importante é a família. Mas para essa família se estruturar é preciso condição de acesso a saúde, lazer, educação, não falo pela Paraíba, mas pelo Brasil inteiro”, defendeu Marrocos.

Para Sandra, a situação socioeconômica leva a criminalidade: “O que leva a criminalidade é o contexto socioeconômico. Política pública direcionada a juventude. Investir em políticas públicas para garantir a questão da equidade”, pontuou.

Sandra disse que a FUNDAC tem projetos de inclusão desses jovens no mercado de trabalho, capacitações em profissões específicas, oficinas artísticas e parceria com as escolas do Estado: “Temos um de nossos jovens que passou na UFPB, pode ser uma gota num oceano de exclusão, mas para nós é uma grande vitórias entre tantas que virão”, concluiu.

Polêmica Paraíba