PT Nacional faculta ao PMDB aliança na Proporcional, mas anula da Estadual

pt-pmdb

O PMDB protocolou hoje no Tribunal Regional Eleitoral pedido de juntada de documentos na ação movida pela executiva nacional do PT anulando a decisão do partido na Paraíba em se coligar com o PSB nas eleições deste ano.

O PMDB da Paraíba quer que o TRE anexe o documento a petição protocolada recentemente pela executiva nacional do PT que dissolveu a união PT/PSB.

Em deliberação assinada pelo presidente do PT nacional, Ruy Falcão,  reforça o pedido para anular  a deliberação do Diretório Regional do PT na Paraíba, visando assegurar a soberania da resolução do dia 26 de junho.

No documento, datado de 11 deste mês, A Comissão Executiva informar também que a coligação com o PMDB, se resume apenas ao pleito majoritário, ficando o PT estadual livre para se coligar ou não na proporcional (deputados estaduais e federais).

Apesar de decidir pela aliança com o governador  Ricardo Coutinho (PSB), inclusive indicando Lucélio Cartaxo (PT) como candidato a senador na chapa majoritária do PSB, resolução nacional, do dia 26 de julho, determina aliança com o PMDB na Paraíba.