Os especialistas em mídias sociais Francisco Raimerson e Laíse Ronconi avaliaram o uso das mídias sociais nas eleições deste ano. Durante entrevista na rádio Sanhauá, os especialistas estimaram que o investimento dos partidos que terão candidaturas majoritárias será de R$ 3 milhões.
Laísa Ronconi disse que as mídias sociais serão diferencial na campanha em virtude o imediatismo na transmissão da informação: “Ainda mais nos dias de hoje em que observamos que todo mundo está conectado com um smartphone na mão. Agora, quem domina as mídias sociais está mais próximo do eleitor”, disse Ronconi.
Para Francisco Raimerson, o uso das mídias sociais são fundamentais por causa do poder de multiplicação de mensagens e da interação com o público: “O público das mídias sociais tem a necessidade de interação e isso facilita a aproximação do candidato através deste canal virtual”, pontuou.
Raimerson estimou que, na Paraíba, os partidos maiores que tem candidatos majoritários irão investir em média R$ 3 milhões em mídias sociais: “Numa campanha que tenha um investimento total de R$ 7 milhões, é investido uma média de 3 milhões em mídias sociais”, revelou.
Laísa alertou para o cuidado com as mensagem publicadas em meios sociais e comparou o espaço virtual com as conversações em praça pública: “O que é publicado ali tem o mesmo peso de uma conversa em praça pública, então as pessoas tem que ter cuidado do mesmo modo que tem quando conversam em público”, concluiu.
Polêmica Paraíba