A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de João Pessoa foi encerrada na tarde desta quarta-feira, 09, após audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho, que intermediou a negociação entre os funcionários e o empresariado da capital.
A reunião foi presidida pelo desembargador Ubiratan Delgado e o acordo entre as partes foi firmado em um reajuste salarial de 9% retroativo ao dia 1º de julho, que é a database da categoria.
Além dos salários foi acordado que haverá equiparação dos salários dos fiscais e despachantes aos dos motoristas; manutenção das demais condições estipuladas na convenção 2013/2014 e o retorno imediato da categoria ao trabalho, com abono das ausências nos dias 8 e 9, ficando o dia 7 para posterior compensação, sem nenhum desconto salarial.
Para finalizar a greve, a proposta será apresentada aos operadores durante uma reunião no Sindicato dos Motoristas em João Pessoa, onde eles devem decidir se ela será aceita pelos profissionais ou não.
Segundo o TRT, caso haja desacordo, o processo será distribuído para um desembargador, que vai relatar o processo e em seguida levar para julgamento pelo Tribunal Pleno, composto por dez desembargadores.
Polêmica Paraíba