Um grupo de manifestantes do MALC Moradia ( Movimento de Moradia Ação e Luta Comunitária) ocupou a Companhia Estadual de Habitação da Paraíba (CEHAP) para pedir uma audiência com a finalidade de debater a permanência de 135 famílias em um terreno invadido no bairro Mangabeira, em João Pessoa.
Cerca de 70 pessoas estão no local na tarde desta quarta-feira, 09, reivindicação a revogação de ordem de despejo do terreno do governo do Estado que foi ocupado por pessoas que não tem onde morar. O local chamado ‘Sonho Verde’ fica no Conjunto Cidade Verde e foi ocupado pelas famílias, que armaram moradias provisórias com lonas há cerca de onze meses e temem ser despejados agora.
Os manifestantes querem uma garantia do estado para que não voltem às ruas e desejam negociar com a CEHAP a possibilidade das famílias receberem aluguel social do governo ou até a retirada da ordem de despejo.
De acordo com o gabinete da presidência, a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, está na cidade de Santo André em uma solenidade da instituição e deve retornar à capital às 16h para tomar a frente das negociações.
Polêmica Paraíba com ClickPB