O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Paraíba, Antônio de Pádua, disse na manhã desta segunda-feira, 07, que a paralisação do transporte coletivo atinge a grande João Pessoa e será mantida até os empresários aceitarem negociar os pontos elencados pela categoria.
Ele afirmou que “nós temos créditos com a população de João Pessoa porque, nos últimos 15 anos, sempre fechamos acordos para não prejudicar a população, infelizmente neste ano não foi possível fazer acordo porque a proposta apresentada pelos empresários foi muito baixa”.
Pádua concedeu entrevista a Rádio Nova Tambaú e disse que “a paralisação não é contra a lei”, respondendo a questionamento acerca de não haver sequer 30% dos ônibus circulando nas ruas a capital.
“Hoje nós temos cerca de 600 ônibus parados, mas a lei nos garante a paralisação total, estamos prontos para negociar. Nós temos uma pauta que foi encaminhada ao empresariado e os principais pleitos que são o reajuste no percentual de 14%, o plano de saúde e o vale alimentação e nós estamos no sindicato aguardando a negociação”, destacou.
O presidente finalizou dizendo que na última reunião com os empregadores, foi falado apenas no reajuste salarial e o percentual oferecido não passou dos 6,6%, “que não foi aceito por nós e por isso mantemos a paralisação”, finalizou.
Polêmica Paraíba