O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Saulo Benevides, disse que o workshop realizado nesta quinta-feira, 03, conta com parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba. Ele disse que perceberam que o alto número de processos eleitorais motivados por dificuldades em torno de prestação de contas de campanha e registro de candidaturas.
“Há uma cartilha bem simples que está disponível no site do TRE para que as pessoas saibam o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha, nós queremos manter o equilíbrio no pleito eleitoral e isso é possível quando a justiça intervém para coibir os exageros que acontecem durante a campanha”, explicou o presidente do TRE.
Ele confirmou que haverá uma fiscalização rigorosa durante a campanha eleitoral e disse que será lançado um aplicativo para que as pessoas enviem fotografias contendo material que classifiquem como crime eleitoral para que o Tribunal possa avaliar e constatar se houve ou não crime eleitoral e tome as devidas providências.
Polêmica Paraíba