Quintans revela saída do DEM após desistência de concorrer a uma vaga na Câmara Federal

quintans

O deputado Assis Quintans participou do programa “Debate sem Censura”, na tarde de hoje, e disse que deverá deixar o Democratas nos próximos dias. Após quebra de acordos e impossibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal, Quintans disse que vê mercantilismo na  política paraibana.

Com base na coerência partidária, o deputado assegurou que não serviria a duas candidaturas: “Eu não poderia subir no palanque de Cássio, porque sou de um partido que apoia o governador Ricardo Coutinho. E não poderia subir no palanque de Ricardo, defendendo a candidatura do senador Cássio Cunha Lima”, disse.

Quintans sinalizou que deixará o Democratas: “Não quero dizer nada agora para o partido para depois saírem dizendo que eu estava magoado ou que agi na emoção, mas acredito devo repensar nessa aliança com o partido que não cumpriu o que acordou”, pontuou.

O deputado afirmou que não é o fim da carreira política, mas que o atual ambiente não é favorável a permanência de sua candidatura: “Não tenho condição de viver nesse ambiente mercantilista. Não vou repetir o que não foi cumprido. Mas vejo que a política não é mais uma atividade em função do povo. Agora é uma atividade mercantilista”.

Contudo, o deputado assegurou que irá dar continuidade aos projetos que havia começado na Assembleia Legislativa: “Não irei ficar de braços cruzados e não ficarei omisso, farei com meu resto de mandato e aproveitarei até o final para dar continuidade aos meus projetos”, concluiu.

Polêmica Paraíba