Gilvan Freire diz que PT acabou com candidatura de Veneziano e indica que Vital deve sustentar honra do PMDB

gilvanfreire1

O analista político e ex-deputado Gilvan Freire participou do programa “Debate sem Censura”, na tarde de hoje, 01, e disse que o Partido dos Trabalhadores da Paraíba acabou com a candidatura de Veneziano, mas disse acreditar que decisão por candidatura de Vitalzinho, Roberto Paulino e José Maranhão pode restituir a honra do PMDB paraibano.

O analista político disse que o PT fragilizou a imagem de Veneziano ao demorar em anunciar apoio e logo em seguida desfazer aliança para formalizar coligação com o governador Ricardo Coutinho.

Porém, para Gilvan, a decisão de manter a candidatura própria e a mudança de Veneziano por Vitalzinho na cabeça da chapa deram novo fôlego ao PMDB na disputa eleitoral que se avizinha: “Foram nove votos a três pela candidatura de Vitalzinho e essa tese conseguiu que 70% do PMDB que apoia Cássio se una aos 30% que optaria por aliança com o PSB em torno do próprio partido”, disse Gilvan.

Freire atestou carisma de Veneziano maior do que do senador Vitalzinho, mas disse que neste momento o papel de Vitalzinho dentro PMDB é muito importante para “manter a honra do partido”.

Por fim, Gilvan disse que José Maranhão é o melhor colocado para disputa ao Senado Federal no cenário que apresenta Lucélio Cartaxo (PT) e Wilson Santiago (PTB) como adversários.

 

Ilana Almeida

do Polêmica Paraíba