'Estamos vendo as vísceras dos partidos políticos aparecerem', dispara Renan Palmeira

renanpalmeira

O presidente municipal do PSOL de João Pessoa, Renan Palmeira, criticou a mudança de opinião dos políticos paraibanos e afirmou que “estamos vendo as vísceras dos partidos políticos aparecerem”. Ele disse que “isso é o que nós estamos vendo, sem contar as conversas que acontecem às escondidas” e destacou que o papel do PSOL na Paraíba é dar voz aos movimentos sociais e a população.

Ele informou que o PSOL lançou chapa puro sangue, inclusive na chapa proporcional. “Os partidos usam um modelo de fazer política com acordos e negociatas que não representam as pessoas nem tem plano de governo, nós temos plano de governo e queremos dar voz aos paraibanos”, explicou.

Renan disse que o PSOL não cresceu muito porque o modelo político usado na Paraíba ainda é o que leva em consideração o poder econômico, “mas existe uma classe de pessoas que não vê mais projeto político no PSB, no PSDB nem no PT e quer mudança e nós somos o partido que faz diferente e que pode mudar  o cenário da Paraíba”, disse.

Indagado sobre a Frente de Esquerda na Paraíba, Renan disse que não deu certo no estado porque “o PSOL ganhou musculatura na Paraíba e ficou difícil com o crescimento do partido abrir espaços para o PSTU, enquanto nós conseguimos mais de 10 mil votos, o PSTU chegou a dois mil e não cabia dar espaço para o PSTU, em vez de lançarmos nossos candidatos. Mas a frente de esquerda acontece no dia a dia, nas lutas sociais”, disse.

Ele finalizou dizendo que é candidato a deputado estadual e reafirmando o projeto do partido para a Paraíba.