Luciano Cartaxo diz que “PMDB precisa parar de brincar de eleição”

POR HELDER MOURA

Luciano Cartaxo2
O prefeito Luciano Cartaxo revelou clara indignação com a intenção do PMDB insistiu em manter a aliança com o PT. Segundo Cartaxo, “o PMDB não pode ficar brincando de fazer eleição, pois num dia o partido tem candidato, no outro o candidato renuncia e tem outro, isso mostra a instabilidade que o partido vive, e o PT não pode entrar nessa”.
Cartaxo também disse não acreditar que “a direção nacional do PT irá promover uma intervenção na direção estadual, para impedir a aliança com o governador Ricardo Coutinho”. Na manhã desta sexta (dia 27), Cartaxo revelou que levou todas essas impressões para a reunião que ocorreu, na noite de ontem, com a direção do PMDB: “Foi uma conversa franca.”

“Nós tivemos fidelidade à candidatura de Veneziano, enquanto ele manteve, mas o partido não poderia ficar de braços cruzados, quando o próprio candidato começou a admitir que não iria mais disputar o Governo, foi o momento em que o PT se sentiu à vontade para buscar outros caminhos, que resultou na aliança com o PSB”, confidenciou Cartaxo.
E, por fim, reiterou: “Nós não tomamos uma decisão à revelia da direção nacional. Todos os passos do partido na Paraíba são devidamente comunicados à direção nacional, então a Executiva entende as razões das decisões que nós tomamos.