O candidato ao Governo do Estado pelo PSTU, Antônio Radical, participou na tarde de hoje do programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, e contestou os dados da Educação, Saúde e Segurança Pública apresentados pela gestão do PSB na Paraíba. Radical afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deveria estar preso em virtude ao fechamento de escolas.
Radical disse que diferente do que está sendo divulgado, o Governo do Estado fechou 311 escolas: “Eu faço especialização e estudo com um funcionário da Secretaria de Educação que me deu os dados reais. Ao contrário de ter fechado 233 escolas, firam 311. Só por causa disso, o governador Ricardo Coutinho deveria estar preso, na cadeia, porque nega futuro a milhões de jovens que estão privados de estudar”, disse.
O candidato do PSTU garantiu que o Governo não valoriza os profissionais de educação na Paraíba e assegurou que o Estado “maquiou pagamento do piso”: “Existiu um força nacional para que todos os professores recebam o piso salarial e no nosso Estado o que existe é uma maquiagem. O governador retirou a gratificação de 40% que cada professor recebia e incluiu R$ 60 reais de bônus por produção. É uma maquiagem”, assegurou.
Antônio Radical garantiu que uma das propostas do PSTU é valorizar o magistério com o pagamento do piso conforme determinação nacional e ampliar políticas de fortalecimento e capacitação dos professores.
Polêmica Paraíba