Na manhã de hoje, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) se pronunciou a respeito da possível retirada da pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Manoel Júnior defendeu parceria com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e disse que a aliança entre o PMDB e PSDB é “inevitável”.
Para o deputado, a aliança deve ocorrer no primeiro ou no segundo turno: “Isto é inevitável. Se nós não estivermos juntos no primeiro turno, estaremos no segundo tuno. É uma coisa inevitável”, disse ele.
A principal justificativa para a aliança é retirar do poder o governador Ricardo Coutinho: “Nós estamos a quatro anos lutando contra este desgoverno e a reação vai implicar na união das forças. Forças, inclusive, que no passado, foram forças contrárias. Nós temos divergências. Cássio foi do PMDB e hoje está no PSDB, mas ele, de alguma forma, em algum momento, ele esteve no governo do estado e tratou desses temas”, explicou.
Manoel Júnior disse, ainda, que o presidente do PSDB, deputado Ruy Carneiro, comunga da mesma opinião: “A intenção do deputado Ruy Carneiro foi justamente a mesma minha intenção. Eu disse ainda há pouco que estaríamos juntos, se não no primeiro, mas no segundo turno. As circunstâncias do momento e futuras, num futuro próximo é que vão dizer”, concluiu.
Polêmica Paraíba