Após festejos de São João uma nova configuração está se desenhando na Paraíba. Na manhã de hoje, dois petistas se pronunciaram publicamente contra a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo do PMDB. Durante entrevista a imprensa, o presidente do PT, Charliton Machado e o secretário de organização estadual do PT, Jackson Macêdo, defenderam a retirada da candidatura do pré-candidato do PMDB.
De acordo com o presidente do PT na Paraíba, todas as mudanças necessárias para ampliar e fortalecer a candidatura da presidente Dilma Rousseff são válidas: “Sem dúvidas, esta é uma nova conjuntura que fará o PT rediscutir os rumos de seu posicionamento na sucessão estadual, onde buscaremos criar meios para garantir palanque à nossa candidata Dilma Rousseff e termos as condições de mantermos as candidaturas pré-lançadas pelos nossos filiados”, disse Charliton.
Por outro lado, o secretário Jackson Macêdo defendeu aproximação com o governador Ricardo Coutinho: “o que existe de mais próximo da nossa história política, que é o governador Ricardo Coutinho. O PSB é um partido historicamente aliado do PT, sempre esteve conosco votando em Lula. A candidatura de Ricardo tem vários partidos da base de Dilma, como PSD, PDT, PC do B”, elencou Jackson.
O presidente do PT afirmou que a decisão final sobre a composição majoritária será dada no dia da convenção que será realizada no próximo dia 29 de junho.
Ilana Almeida
do Polêmica Paraíba