O ex-senador e atual secretário estadual da Infraestrutura Efraim Morais (DEM) disse, ontem, que o partido terá diretórios municipais oficializados nos 223 municípios da Paraíba de olho nas eleições de 2012. A legalização se dará nas convenções do próximo dia 16. Para isso, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas estão sendo mobilizados.
“No dia 16 de julho nós estaremos fazendo as nossas convenções municipais. É evidentemente que a partir daí o partido se prepara para disputar as eleições de 2012 com o maior número de prefeitos.
O Democratas chegará aos 223 municípios com os diretórios constituídos”, asseverou Efraim, que nega uma debandada de prefeitos para o PSB e PSD.
Também serão escolhidos os delegados à convenção estadual que vão eleger o diretório e a executiva da Paraíba. Efraim adianta que será candidato novamente a presidente estadual. “Colocarei meu nome para a disputa com a proposta de manter o partido unido, o que garante a nossa força”, explicou Morais.
ALIANÇA
Em relação à política de aliança para as eleições 2012, Efraim Morais disse que onde for possível o DEM fará composição com PSB, PSDB e partidos da base do governo do Estado. “Em alguns municípios, haverá aliança com partido sem ser da base. Cada município tem sua história e o Democratas vai respeitar a decisão de cada diretório local”, explicou.
Do Blog com Jornal da Paraíba