Presidente do PSC comemora manutenção de bancada e diz que decisão partidária acontece de 'baixo para cima'

marcondes-gadelha

O presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, disse na manhã desta sexta-feira, 20, que a declaração de apoio do prefeito de Sousa, André Gadelha (PSC), não representa o posicionamento do partido. Segundo ele, a decisão será tomada após a reunião que está marcada para este sábado, 21, em Campina Grande.

“É um momento delicado e será uma decisão colegiada, sempre discutimos intensamente e damos a oportunidade de todos opinarem porque o interesse das bancadas está em jogo, para nós a decisão começa de baixo para cima, não existe imposição”, revelou Marcondes ao Blog.

Ele disse ainda que o PSC ouvirá, principalmente, os pré-candidatos a deputados estaduais e federais. Gadelha disse ainda que a bancada estadual da legenda está dividida, “a decisão do PSC vai depender muito dos deputados estaduais e federais, temos deputados que tem uma posição, Arnaldo Monteiro e Vituriano de Abreu querem se coligar com Cássio, enquanto Carlos Batinga defenda a coligação com Veneziano, é necessário ponderar”, declarou.

O presidente comemorou a manutenção das bancadas paraibanas e disse que “até anteontem a expectativa era de termos menos parlamentares e agora sabemos que as bancadas estão mantidas, temos que dialogar mais para definir porque o cenário é outro”.