Por que Cássio está preterindo Tyrone, por André Gadelha em Sousa?

POR PEREIRA JÚNIOR
É um caso a ser pensado com o que anda acontecendo na politica sousense nas últimas horas. Comenta-se que na próxima quinta-feira (19), o Senador, Cássio Cunha Lima (PSDB) virá abrir o São João de Todos ao lado do Prefeito André Gadelha (PMDB).
De fato, se isso for a ser concreto, consolida o que todos já cometam na Cidade: Aliança entre o Grupo Gadelha com o Grã Cunha Lima na Paraíba. Tudo caminha para isso.

Entretanto, como ficará o ex-prefeito, Fábio Tyrone (PSDB) neste jogo todo? Tyrone já deixou claro para alguns amigos, se caso isso vier acontecer, naturalmente é o mesmo que o Grupo Cunha Lima esteja o expulsando do Esquema, haja vista, ele não dividirá palanque em Sousa o lado de André Gadelha.
Neste caso, Tyrone voltará aos braços de Ricardo Coutinho (PSB), e ficará sobre o comando do ex-prefeito João Estrela (PDT), o único do Grupo que ficou de um lado só neste jogo.
Mas, o que leva Cunha Lima preterir Tyrone, e abraçar o Andrezão?
Alguns observadores políticos comentam nos bastidores que analise fria de Cássio sobre o último preito em Sousa, levou em consideração essa aliança.
Cássio percebeu que André sozinho teria desbancado: Um governador, um Senador, um Deputado Estadual, um ex-prefeito, além do Prefeito em atividade em 2012, e deu maioria de 751 votos.
Também, Cunha Lima teria levado em consideração que Tyrone no seu esquema politica não somaria. Tyrone ficaria praticamente sozinho no seu palanque não tendo musculatura politica para trazer alguém do Grupo da Oposição com força suficiente para ajuntar gente nos comícios.
Ganhou André Gadelha que detém o poder de palanque, e é detentor de mandato.
Claro que tudo ainda gira em torno de especulação da aliança entre o Grupo Gadelha e os Cunha Lima.  Sousa só vai saber mesmo desta aliança na próxima quinta-feira (19) com a presença do Senador Cássio Cunha Lima na Cidade Sorriso. Até lá é aguardar os acontecimentos.