Desde o anúncio oficial da aliança PMDB/PT, os factoides por parte dos adversários políticos não param de crescer. O mais novo, é o de que Veneziano Vital não sairia mais candidato e que seria vice na majoritária do atual governador Ricardo Coutinho (PSB). A suposta negociação, “forçaria” o retorno do vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD) ao ninho tucano e a vaga à senatoria seria oferecida ao ex-governador José Maranhão (PMDB).

Para o marqueteiro do PMDB, Dércio Alcântara tudo isso vem sendo orquestrado por um blogueiro comissionado da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que tenta a todo instante desestabilizar a pré-candidatura do Cabeludo e criar conspirações aquele que poderá crescer durante a campanha e ser o futuro governador da Paraíba. “O lado bom de tudo isso é que ele consegue trabalhar por nós e manter nosso pré-candidato na mídia”, frisou.

Um dos principais pontos que pode estar causando frisson nos adversários do pré-candidato ao governo do Estado, Veneziano Vital, segundo o marqueteiro, é o tempo de TV conseguido pelo PMDB ao se unir ao PT. Juntos, os dois partidos terão 52% do tempo de televisão na propaganda eleitoral da campanha de 2014. “Essa conquista está levando os adversários de Veneziano à loucura”, destacou.

Até que se concretizem as definições políticas para a majoritária dos partidos concorrentes ao governo do Estado esse ano, tudo pode acontecer, inclusive nada. Mas é necessário, estar alerta com os boatos, principalmente os pagos por partidários.

Comissionado

No grupo político do Whatsapp, Política PB, que reúne jornalistas e aliados de ambos os partidos, a discussão foi intensa ontem (14) sobre esse boato e o marqueteiro, Dércio Alcântara acabou postando o que seria a prova do factoide criado pelo blogueiro. Veja os prints abaixo: