TRE diz que candidatos não poderão gastar mais de 50% do seu patrimônio em campanha eleitoral

TRE

O chefe da sessão de contas eleitorais e partidárias do Tribunal Regional Eleitoral, André Cabral, falou na tarde desta quarta-feira, 11, sobre um workshop que o TRE com os dirigentes de partidos políticos na Paraíba.

Segundo Cabral, o evento foi pensado para instruir as agremiações e tratará das regras acerca de prestação contas de gastos e arrecadação de recursos para a campanha. Ele afirmou que as normas deverão ser cumpridas com rigor e cabe ao Tribunal orientar as legendas e cuidar para que os partidos saibam o que fazer.

Sobre as regras que deverão ser seguidas pelos partidos políticos, André Cabral destacou a necessidade da identificação exata de todos os recursos usados na campanha, “o partido tem que saber e documentar a aplicação de recursos na campanha”, disse.

“Tudo que envolver a arrecadação e gastos de campanha, abertura de contas e muitos outros assuntos serão tratados na reunião desta tarde”, ressaltou Cabral. O chefe da sessão de contas do TRE finalizou dizendo que “os gastos de campanha não podem passar de 50% do patrimônio declarado à Receita Federal pelo candidato no ano anterior às eleições”.