Veneziano diz que trabalha com PT para ampliar aliança com atração de outras legendas e cita PSC e PR

O pré-candidato a governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) afirmou neste final de semana, durante entrevista concedida em Campina Grande, que está em entendimentos com lideranças petistas para, juntos, PMDB e PT, atrair outras legendas à coligação, buscando fortalecer a sua pré-candidatura a governador e a de Lucélio Cartaxo (PT) a Senador.

Segundo Veneziano, os entendimentos estão sendo feitos com o PSC, do deputado federal Leonardo Gadelha; e com o PR, do deputado federal Wellington Roberto. “Nosso propósito é o de ampliar com a presença de outras legendas”, disse Veneziano, ao dizer que as conversas também estão sendo ampliadas para outros partidos, não apenas PSC e PR.

 

De acordo com o pré-candidato peemedebista, caso os entendimentos não prosperem o PMDB dispõe de nomes para compor a vice, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino. Mas adiantou que esta hipótese só será efetivada caso PMDB e PT não fechem com outro partido, indicando o nome do vice da composição.