Durante reunião com os presidentes dos diretórios regionais realizada na última quarta-feira (6), o PMDB nacional decidiu lançar candidaturas próprias em todos os municípios no pleito de 2012. O presidente do PMDB paraibano, Antônio Souza, que participou do encontro, revelou que o partido não abre mão de lançar candidatura própria na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Já sobre o pleito em Campina Grande, ele disse que o assunto será discutido numa reunião com o ex-governador José Maranhão, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o senador Vital do Rêgo Filho. Na capital, os nomes mais cotados para concorrer às eleições pelo PMDB são o deputado federal Manoel Júnior e o ex-governador José Maranhão. O vereador Fernando Milanez e o deputado federal Benjamin Maranhão também têm interesse em disputar a eleição.
Além de Antônio Souza, participaram da reunião nacional do PMDB os deputados Wilson Filho, Hugo Mota e Manoel Júnior, além do senador Wilson Santiago. O presidente do PMDB paraibano informou que vai se reunir com o ex-governador José Maranhão para passar todas as deliberações aprovadas no encontro.
O presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, disse que a decisão do encontro reforça a sua tese defendida nas visitas que tem feito aos estados, de que o partido não pode deixar de disputar as eleições municipais na cabeça de chapa. “Tenho anunciado nos encontros nos estados que o PMDB terá que apresentar candidaturas próprias a prefeito e a nominata completa para vereador”, disse.
Ele afirmou que o PMDB precisa sair forte das eleições municipais para se preparar para as eleições gerais de 2014, quando serão eleitas as bancadas no Senado e Câmara, os governadores e presidente da República. O PMDB vai promover no dia 15 de setembro um encontro nacional, em Brasília para discutir as bandeiras do partido e as eleições de 2012.
O senador Valdir Raupp informou que para o encontro serão convidados os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, governadores, vice-governadores, senadores, deputados estaduais e federais, além do vice-presidente da República, Michel Temer, para debater os rumos do PMDB e sua responsabilidade com os destinos da nação.
Do Blog com Jornal da Paraíba