Ocupante dos cargos mais importantes na Segurança Pública do Estado da Paraíba, o advogado Pedro Adelson participou do programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, na tarde de hoje e avaliou a gestão de Ricardo Coutinho (PSB) no quesito segurança.
Adelson afirmou que a atual gestão utiliza estratégia para encobrir os reais números da violência na Paraíba: “Aqui nós temos muita coisa camuflada porque as delegacias estão fechadas e com isso caem os índices da violência, não tem onde prestar queixa. As delegacias fechadas colaboram para a maquiagem nos números da segurança”, acusou.
Ex-secretário de Interiorização e Justiça, Segurança, Administração Penitenciária de vários governos, Pedro Adelson disse que a avaliação da Segurança Pública “Não preciso nem avaliar a gestão do atual governo. Quem avalia são as estatísticas e elas não são boas para o governador. O que prova a reprovação são os homicídios que aumentaram”, indicou.
Adelson afirmou que o sistema de segurança está falido e que não há respeito da população aos policiais: “O sistema de segurança está abandonado por falta de recursos. As cadeias estão lotadas com mais um grande número de processos para serem julgados por falta de espaço. A questão do policial hoje está muito complicada porque não há respeito pela instituição da polícia”, concluiu.
Polêmica Paraíba