E agora, Rui Galdino ?

Por Rui Galdino Filho

PSDC

Ontem recebí três telefonemas anônimos bastante deselegantes e grosseiros, querendo saber como iria ficar minha situação a partir do momento em que o meu partido, o PSDC, declarou apoio ao senador Cássio Cunha Lima. Todos diziam: E agora, Rui Galdino ?

As respectivas ligações até pareciam que partiram de uma mesma base de pressão, ameaças e grosserias. Os desesperados estão cada vez mais loucos ! Em síntese os telefonemas diziam que agora eu teria que votar em Cássio de todo jeito, teria que declarar apoio ao senador, caso contrário, não teria minha pré-candidatura a deputado estadual, homologada na convenção partidária. E é assim ! Veremos !

Ora, minha gente ! Sou um profissional liberal independente, gosto da política, porém, nunca precisei de política para viver, pois, não sou um profissional da política, como muitos que aí estão. Se o meu partido resolveu apoiar o senador Cássio, isso não implica em dizer que eu também terei que apoiá-lo ! E não vou apoiá-lo de jeito nenhum …

 

Se essa minha posição vai colocar em risco a minha possível candidatura a deputado estadual pelo PSDC, isso é outro assunto que eu irei discutir com os dirigentes do meu partido. Até por que, a poucos meses atrás, houve uma solenidade na sede do PSDC aqui em João Pessoa, no bairro de Mangabeira, com a presença dos presidentes estadual e nacional do PSDC, e ficou acertado que o nosso partido iria seguir com o governador Ricardo Coutinho.

 

Confesso que fiquei surpreso quando soube pela imprensa que o PSDC havia mudado de posição, e que agora, iria apoiar o senador Cássio. Como apoiar Cássio ? Se antes havia firmado um compromisso com o governador Ricardo ? Esse tipo de política não pode mais continuar. O que aconteceu de tão grave para que o PSDC mudasse de posição em tão pouco tempo ?

 

E agora Rui Galdino UMA OVA ! Eu continuo aonde sempre estive, ou seja, ao lado do governador Ricardo Coutinho, pois sei que ele está fazendo um grande governo, tem mudado a Paraíba para melhor, tem acabado com muita safadeza política nesse estado e com certeza terá mais quatro anos de mandato.

 

Não tenho medo de nada, pois, nasci no escuro e sem gerador. Só temo a Deus e a mais ninguém, não sou covarde, não sou traidor e nunca joguei em nenhum time por interesse ou para fazer gol contra. Detesto o fogo amigo e abomino ingratidões. Quem me conhece sabe disso ! Nada tenho contra o senador Cássio, até votei nele em 2010, porém, para governador em 2014 irei votar em Ricardo Coutinho e ponto final.

 

Também não acredito que o meu partido não possa me dar legenda pelo fato de não apoiar o senador Cássio em 2014, pois, eu não mudei de posição. Continuo pré-candidato a deputado estadual, vou deixar a minha mensagem de progresso e mudanças para a Paraíba, não vou comprar votos de seu ninguém, pretendo ser um deputado diferente, independente de conchavos, para que eu possa trabalhar com independência e respeito aos paraibanos.