O PT do B presidido na Paraíba pelo ex-deputado Genival Matias realizou encontro no sertão. O evento em Sousa foi organizado pelo presidente municipal, Fábio Braga, e aconteceu no sábado, em Sousa, na presença de filiados de várias partes da Paraíba.
O objetivo do encontro era saber o indicativo dos seus filiados para que coligação seguir para governo do Estado e, muito embora defenda aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), no sertão a maioria das indicações foram para o PTdoB se coligar com o PSDB e seguir defender o pré-candidato Cássio Cunha Lima.
Genival Matias explicou que mais dois encontros destes serão realizados na Paraíba, para depois haver uma definição. Com relação a sua indicação pessoal é para que o partido feche acordo com Ricardo Coutinho.
De acordo com Genival Matias, quando ele assumiu o partido existia em apenas cinco municípios, tinha menos de mil filiados e hoje o PTdoB tem em torno de 8 mil filiados estabelecidos em 161 municípios.
– Isso demonstra o crescimento da legenda, a responsabilidade dos seus dirigentes com os filiados, e isso me deixa muito alegre está à frente desta sigla que é um dos partidos que mais cresce na Paraíba.
No tocante anunciar o apoio a pré-candidatura ao governo do Estado, Genival Matias disse que isso acontecerá antes das convenções e explicou:
– A gente tem que se preparar em todos os cenários. Se for para a manutenção há um sentimento, por que existem as coligações. Eu acho que até o dia 20 de junho a gente já esteja definido. Voltou a dizer que defendo a manutenção ao apoio ao governador, mas vou ouvir os filiados, os presidentes, e caso o sentimento seja contrário vou acompanhar a decisão da maioria – concluiu.
Polêmica Paraíba com Folha do Sertão