O ex-vereador e ex-secretário municipal de Campina Grande, Cassiano Pascoal, foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho (Ato Governamental 2.041) como diretor executivo de administração e finanças da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba.
“O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei nº 7.779, de 07 de julho de 2005, c/c a Lei nº 7.860, de 11 de novembro de 2005, R E S O L V E nomear CASSIANO PASCOAL MEDEIROS PEREIRA, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Diretor Executivo de Administração e Finanças da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, Símbolo DS-2.” (DOU)
O ex-vereador campinense, Cassiano Pascoal é filho da ex-candidata à Prefeitura de Campina Grande, Tatiana Medeiros. Nas últimas eleições, depois de não conseguir se reeleger pelo PMDB, Cassiano se utilizou das suas redes sociais e postou graves denúncias sobre antigos aliados de sua mãe na disputa municipal de 2012. Segundo Cassiano, Tatiana teria sido prejudicada pela ação de um grupo político que desviou recursos de sua campanha. Ele inocentou o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, mas chamou o ex-secretário municipal Alex Azevedo de líder da gangue.
“Alex Azevedo é o líder da gangue, sai rico de toda campanha e Campina toda sabe disso. Desviou recursos da campanha de 2012 em seu beneficio. Os compassas de Alex não é preciso ir muito longe pra descobrir. Julio César, Tico lira e cia Ltda! Pra quem não sabe, ate ameaçado de morte eu fui pelo irmão de Alex, o sr. Waldir. Alex liderou um grupo de vereadores, maioria eleitos, para comprarem meus votos. São esses: Rodolfo Rodrigues, Metuzela, Pimentel e etc”, denunciou à época.
Cassiano justificou suas postagens e disparou: “Quero a verdade que não pude falar ate o fim da gestão, só isso. Agora sou cidadão, homem livre! Graças a Deus minha mãe não foi eleita, só assim não teve que se comprometer com esse bando de canalhas! Faço isso agora pois não tenho mais foro privilegiado em nível municipal, portanto, quem quiser ir a justiça fique a vontade, mas provem! O PMDB CG não fez campanha pra ganhar, sua intenção era destruir Daniella, só isso!”, desabafou.
Sobre o conhecimento de Veneziano em relação ao fato, Cassiano disse que o peemedebista teria falhado em não acreditar nas denúncias no passado. “Se @venezianovital tem culpa é por ter sido avisado e não ter acreditado em quem gosta dele! Fora isso @venezianovital é um homem integro, honesto, do bem!”, pontuou na época.
Minutos após postar as declarações os posts foram apagados, mas o ex-vereador negou que tenha sido ele. “1º eu não apaguei Twitter nenhum, alguém entro mudou minha senha e apagou!”, atenuou.
Blog de Simone Duarte