O deputado Carlos Batinga (PSC) revelou hoje que o PSC não indicará o nome do deputado Leonardo Gadelha para uma possível composição nas chapas majoritárias de oposição. Batinga disse que o partido se reuniu ontem e definiu que a prioridade é manter Leonardo Gadelha na Câmara Federal, mas não descartou que outro nome possa ser indicado pelo PSC.
Leonardo participou da reunião com os deputados estaduais e, de acordo com Batinga, o entendimento da retirada de seu nome foi consensual: “Nós os deputados nos reunimos e decidimos não indicar o nome de Leonardo Gadelha para compor a chapa majoritária do PMDB porque entendemos que o partido precisa de um deputado federal para se manter estruturado e nosso deputado federal é Leonardo. Essa foi uma reunião que houve com todos os deputados estaduais e com Leonardo”, disse.
Batinga disse que aliança do PSC ainda não está definida. Ele descartou apenas a possibilidade de composição com Ricardo Coutinho e disse que se o PSC foi solicitado para indicar algum nome não será o de Leonardo: “Nós poderemos figurar em qualquer chapa de oposição, mas não indicaremos o nome de Leonardo Gadelha. Se outro nome for solicitado nós vamos analisar, mas nós decidimos após reunião que Leo não fará parte da chapa majoritária”, finalizou.
Polêmica Paraíba