Prefeito Cartaxo admite "chamamento do PT nacional" para Lucélio disputar senado

1352311784916-lucelio-cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), admitiu na manhã de hoje (19), em entrevista a Rádio CBN que é possível que seu irmão, Lucélio Cartaxo (mesmo partido), seja candidato a senador na chapa do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB).

“Existe um chamamento muito forte para que Lucélio esteja na majoritária como candidato a senador. Este chamamento é por parte da presidente Dilma, do PT nacional, do PT no estado, do PMDB Nacional e estadual. É claro que isso é algo que levamos em consideração”, disse Cartaxo. Por outro lado o prefeito foi franco ao revelar que há condições para esta postulação. “A candidatura de Lucélio depende de algumas condições. É preciso que exista toda uma disposição do PT e PMDB da Paraíba, construindo uma unidade e consequentemente tornando  viável um projeto viável”, esclareceu.

Sobre seu apoio a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Luciano disse ver condições de crescimento para Veneziano. “Entendemos que Veneziano tem todas as condições de crescer”. E completou: “Ele tem algo em torno de 12% e este é o patamar para gerar um processo de crescimento. Eu comecei com 8%, 7% e fui eleito”. Doclickpb

Sobre os espaços na majoritária, Cartaxo previu que PSC ou PR ocupem a outra vaga.