O Partido Trabalhista Cristão está com problemas com a justiça eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o partido não apresentou as contas no exercício de 2012 e por este motivo os membros da Corte Eleitoral determinaram a suspenção do repasse do fundo partidário.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, edição de hoje, e considera a ausência de documentação suficiente. De acordo com a decisão:
– Considerada a impossibilidade de aplicação dos procedimentos técnicos em virtude da ausência de documentos suficientes para análise, bem assim a inadmissibilidade de cominação de penalidade de caráter perpétuo, impõe-se a desaprovação da prestação de contas do partido, ainda que não formalmente prestada, com a suspensão de recebimento de novas cotas do Fundo Partidário pelo prazo de um ano, nos termos do art. 24, III, “c”, da Resolução do TSE n. 21.841/2004 c/c art. 37, § 3º, da Lei n. 9.096/1995 – publicou o TRE.
O PTC é presidido no estado por Neto Franca e em João Pessoa o presidente é o ex-vereador Tavinho Santos. O partido conta com a pré-candidatura ao Senado Federal do empresário campinense, Walter Brito.
Polêmica Paraíba