O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio (PT), revelou entendimentos com os deputados Wellington Roberto (PR) e Leonardo Gadelha (PSC), para composição da chapa majoritária de Veneziano Vital do Rêgo. Fulgêncio disse que os líderes do PT, liderados pelo prefeito Luciano Cartaxo, estão empenhados na campanha do PMDB.
O secretário falou sobre o empenho de deputados do PT e citou necessidade de alinhamento com o projeto nacional: “e você tem o prefeito Luciano Cartaxo também imbuído de trabalhar em torno da aliança. Agora nós temos que nos sentar: PT, PMDB, PSC e PR e compor essa chapa majoritária. Uma chapa que represente claramente o projeto da presidente Dilma”.
Adalberto criticou a gestão estadual e disse que a candidatura de Cássio é uma continuidade do modelo de Ricardo Coutinho: “Vamos pensar num projeto que se diferencie das propostas que se apresenta aí. Um do governo e o outro que se diz oposição, mas é oriundo do mesmo governo, que é Cássio Cunha Lima”, apontou.
Ocupar a vaga de vice-governador não foi uma hipótese descartada pelo secretário: “Estamos dialogando sem imposição com o presidente Charliton, com o prefeito Luciano, com Leo Gadelha, com Wellington Roberto, para compor uma chapa que dialogue com o Governo Federal porque, com um exemplo, o Governo não tem um plano para as águas da transposição. Piauí tem, Ceará tem, mas a Paraíba não tem. É isso que precisamos mudar, apresentar um projeto que desenvolva a Paraíba”, concluiu.
Polêmica Paraíba