MAIS UMA CONTRA ROSILENE: Procuradoria recebe representação contra a ex-presidente

rosilene de oliveira
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, recebeu no final da manhã desta terça-feira (13) uma representação do vereador Renato Martins Leitão (PSB), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), contra a presidente afastada da Federação Paraibana de Futebol (FPB), Rosilene de Araújo Gomes.
A representação, com pedido de instauração de procedimento para apurar supostas práticas de crimes, foi encaminhada pelo procurador-geral Bertrand Asfora para a análise da assessoria jurídica da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). A representação foi entregue pelo vereador no gabinete do procurador-geral de Justiça, em João Pessoa. Já Rosilene Gomes está afastada da FPF por força de decisão judicial.

O procedimento solicitado pelo vereador refere-se a supostas irregularidades cometidas pela presidente afastada, como divergência nos valores constantes dos borderôs de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol (Série D); diferença entre os valores do seguro contratado pela FPF; gastos não indicados no balanço contábil e pagamentos de obrigações “estranhas” à FPF e pagamentos efetuados às empresas ligadas ao grupo da presidente afastada; valores exorbitantes cobrados pela FPF para inscrição de atletas; entre outros.
Além da abertura de procedimento para averiguar as supostas irregularidades, a representação do vereador ainda solicita que sejam requisitados dos clubes de futebol da Paraíba e da atual junta provisória que administra a FPF todos os borderôs dos jogos ocorridos pelo Campeonato Paraibano de Futebol e campeonatos nacionais relativos ao ano de 2013 e de anos anteriores; e a quebra de sigilo bancário de uma funcionária da