Dunga Júnior denuncia afastamento de servidora estadual durante licença maternidade

dunga

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13) trouxe a exoneração da servidora Maria Rosalva Barbosa, que ocupou, até então, o cargo de diretora da Escola Estadual da cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano. Tudo dentro da normalidade, se a servidora não estivesse no gozo de sua licença maternidade. Quem traz a denúncia é o ex-deputado estadual Dunga Júnior.

Dunga disse que Maria Rosalva atuava como funcionária do Estado há quase 20 anos e estava na função de diretora há pouco mais de um ano. Ele lamentou a exoneração da servidora e credita o ato à perseguição política. “Pura perseguição, você afastar uma servidora de licença maternidade e que prestava um excelente trabalho à comunidade estudantil”, disse.

Para Dunga Júnior, não é mais novidade pra esse governo a demissão de servidores com mais de 15 ou 20 anos. “Demitir pessoas com mais de 10, 15 ou até 20 anos é absolutamente normal para o governo que aí está, o que não pode acontecer é uma desumanidade dessa”, criticou.

Dunga disse que vai procurar a justiça para que o direito da servidora seja reparado e as providências cabíveis sejam adotadas. Assessoria