Benjamim Maranhão, presidente estadual do Solidariedade disse nesta segunda-feira, 12, que poderá apoiar o ex-governador José Maranhão caso ele se candidato ao Senado. Ele concedeu entrevista a Rádio Sanhauá e afirmou que “não quero falar muito sobre isso, mas não tenho nada contra e se José Maranhão for candidato a senador eu terei a bondade de discutir se votarei nele, não quero falar muito para não parecer que estou advogando em causa própria”.

Ainda sobre o PMDB, Benjamim disse que percebe “uma dificuldade do partido fechar parcerias devido ao enfraquecimento do PMDB, é uma realidade muito clara”.

O deputado federal destacou que o SDD ainda não definiu os rumos que seguirá este ano, mas adiantou que o senador e pré-candidato Cássio Cunha Lima “tem o discurso mais político e muito mais fácil que o diálogo com o governador Ricardo Coutinho”.

Benjamim classificou o discurso de Cássio como simpático e disse que concorda com a pacificação do estado porque “tem se perdido muito com as brigas e fico contente porque é um discursos favorável, positivo e se for possível desejo que a Paraíba esteja unida pelo bem do nosso povo”.

Indagado sobre a participação do Solidariedade em alguma chapa majoritária na Paraíba, Benjamim disse que vai observar a formação das coligações, mas afirmou que está ouvindo as bases eleitorais e a população. Ele disse “logicamente que quem vive a política, como eu que vivo há mais de 20 anos, já conseguiu perceber a vontade das pessoas, eu já tive acesso a pesquisas qualitativas, que vão pesar na decisão que vou tomar e nós só não fazemos adivinhar, mas depois de um tempo a gente começa a avaliar as falas das pessoas para balizar as nossas decisões, ainda no mês de maio estamos dialogando pra fechar uma decisão”.

Benjamim Maranhão finalizou que está trabalhando para a reeleição na Câmara Federal e afirmou que “ninguém está eleito ainda, mas eu tenho que utilizar a minha experiência e a força do partido para ir atrás de voto e fazer uma boa campanha”.