Não ao retrocesso. VIVA A PARAÍBA ! Ricardo Governador de novo !

O novo quadro político na Paraíba.

Por Rui Galdino Filho

Rui Galdino

Olá, caros leitores. A vida realmente da muitas voltas e com isso, muitas novidades acontecem, mesmo contra as nossas vontades. Eu sempre disse que o senador Cássio Cunha Lima não seria candidato a governador em 2014, e o motivo é sua inelegibilidade em virtude de ter sido cassado, se tornado ficha suja e ainda não ter cumprido sua pena no tempo necessário.

Na verdade Cássio vem forçando a barra a muito tempo, enganando a todos e se dizendo pré-candidato, mas, não será. E ele sempre soube disso, estava apenas jogando para a plateia. Na verdade o que Cássio sempre quis e quer é derrotar o governador Ricardo de todo jeito.

Cássio sabe que Ricardo tem trabalhado muito e que está fazendo um grande governo, bem melhor do que o seu, porém, mesmo sabendo de tudo isso, prega o contrário na tentativa de confundir o eleitor e derrotar o governador temendo que Ricardo se reeleja e aumente a sua liderança em todo estado.

Cássio também sabe, que o governador é bom de briga e de campanha política, nunca perdeu uma eleição, por isso, mesmo que pudesse ser candidato a parada seria muito dura para enfrentar Ricardo. Sem contar com a pré-candidatura de Veneziano, que iria dividir com Cássio os votos de Campina Grande.

 

Agora vem a história da união das oposições. E sabe o que significa isso ? Cássio sabendo que não será candidato e que não tem mais como apoiar o governador, vai SIM apoiar Veneziano na tentativa de derrotar Ricardo. E anotem esta chapa: Veneziano ( Governador pelo PMDB ), Maíza Cartaxo, esposa do prefeito da capital ( Vice pelo PT ), Deca do Atacadão ( Senador pelo PSDB ).

 

Com a saída de Cássio do páreo, um novo quadro político se desenha, e a  campanha vai ficar polarizada entre Ricardo e Veneziano. A outra chapa deverá ser: Ricardo ( Governador pelo PSB ), Efraim Morais ( Vice pelo DEM ) e Rômulo Gouveia ( Senador pelo PSD ). Com isso teremos uma campanha diferente em nosso estado. Pena que Veneziano não quis ser o vice de Ricardo, e apesar de ser um político jovem e promissor,  vai ter que explicar ao povo de Campina e da Paraíba a sua união com Cássio.

 

Na verdade Cássio foi quem tumultuou tudo, baldeou a água que bebeu, abandonou Ricardo, humilhou Cícero, enganou Agra e Wilson Santiago, está dando corda para Agnaldo e no final vai impor o nome de Deca do Atacadão ( seu 1º suplente ) para senador, pois, se o mesmo for eleito, quem  assume o senado é o seu tio Ivandro Cunha Lima ( 2º suplente ).

 

Infelizmente, Cássio fez tudo isso de maneira pensada, pois o que ele quer mesmo é derrotar Ricardo, eleger seu filho Pedro Deputado Federal, e eleger 02 senadores ( Deca e Ivandro ). Cássio também tem esperança de Aécio Neves ser Presidente da República e ficar prestigiado no governo federal.

 

Do jeito que Cássio apoiou Ricardo para derrotar Maranhão por vingança e nada mais, ele agora vai apoiar Veneziano na tentativa de derrotar Ricardo, porém, desta vez não será por vingança, e SIM por inveja e medo que o governador se reeleja e continue se firmando como o maior benfeitor da Paraíba de todos os tempos.

 

Cássio morre de inveja do governo de Ricardo, e tem corrido do governador como o diabo corre da cruz, e o final da história é que nessa luta de corre-corre, o bem sempre vence o mal, e esse será o novo quadro político da Paraíba. Aguardem !!!!!

 

Não ao retrocesso. VIVA A PARAÍBA ! Ricardo Governador de novo !