Santiago admite desistir de vaga ao Senado e considera composição com o PP

Wilson Santiago_

O ex-senador Wilson Santiago (PTB) declarou nesta sexta-feira (9) que vai levar até o limite suas pretensões de disputar uma cadeira no Senado Federal. No entanto, o presidente estadual do PTB revelou ao MaisPB que também trabalha com um plano B, caso não consiga espaço em uma das chapas majoritárias.

“O nosso partido quer disputar o Senado e nós iremos até o momento legal defendendo esse projeto. Eu sempre disputei mandatos na concorrência. Isso é bom na democracia e caberá aos eleitores escolher quem será melhor para representar a Paraíba no cenário nacional”, disse o petebista.

Mesmo sustentando a tese de tentar novamente mandato de senador, Wilson Santiago revelou que o partido também trabalho com plano B para as eleições, caso não consiga fechar espaço na chapa para o governo.

“Ninguém tem ideia fixa e nós temos que trabalhar com amais um plano. É bom que se trabalhe com mais um plano. Nesse caso o que planejamos é disputar o Senado porque condições de representar a Paraíba. Mas poderemos pensar em outra historia no momento que se esgotar a proposta de trabalhar uma cadeira no Senado”, explicou.

Questionado sobre as especulações de que o PTB poderia ser preterido pelo PP na composição a chapa do senador Cássio Cunha Lima por apresentar maior tempo no guia eleitoral, o tempo na mídia é importante, mas não prioritária. Nesse novo cenário ele perderia espaço para o ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

“Não é só o tempo, mas não também conjuntura e também como será feita a atualização da chapa. Nós considera o nos consideramos as lideranças de cada partido que tem condições de representação. Nesse momento cabe a Paraíba escolher alguém quem tem experiência. E tudo isso é eleitor vai escolher “, defendeu.

Santiago alegou ainda que muitas das lideranças que já colocaram o nome para disputar vaga no Senado não levarão as pretensões até o fim. De acordo com o ex-legislador também será preciso adotar critérios para se chegar a uma solução caso exista mais de uma liderança pleiteando o mesmo cargo entre os partidos aliados.

Maispb