O presidente do PTC em João Pessoa, Tavinho Santos, disse acreditar que na Paraíba existe um vazio em relação aos nomes que irão disputar o Senado nas próximas eleições. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Tavinho previu que o governador Ricardo Coutinho irá boicotar a candidatura de Rômulo Gouveia.
Para Tavinho, Ricardo irá colocar Rômulo em segundo plano e irá oferecer a vaga de vice-governador: “É isso que vai acontecer e Rômulo terá um bom motivo para sair dessa aliança e recuperar a confiança do povo de Campina Grande”, disse.
O ex-vereador apontou o vazio que há entre os candidatos a senador e garantiu que os principais candidatos citados em pesquisas, José Maranhão e Cícero Lucena, não irão participar da disputa: “Então, quem se dedicar tem reais chances de ganhar”, garantiu.
Tavinho falou, ainda, sobre a rejeição do governador Ricardo Coutinho (PSB) entre as categorias e entre a população principalmente por causa dos fechamentos de escolas: “O Governo do Estado fechou 233 escolhas. Você sabe quantos alunos ficaram sem aulas por causa disso?”, questionou.
Polêmica Paraíba