Deputado Toinho do Sopão diz que Estado é omisso e critica violência e impunidade

TOINHO DO SOPAO O deputado estadual Toinho do Sopão, nesta quarta-feira (7), durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), criticou duramente os níveis de violência e impunidade que se instalaram na Paraíba e no Brasil nos últimos tempos. Toinho do Sopão culpou o Estado pela onda de violência que assola aos paraibanos nos últimos tempos e ainda criticou a enxurrada de propagandas enganosas que tenta enganar a população dizendo que está “tudo bem”, enquanto a realidade é bem diferente.

O deputado afirma que o Estado continua se omitindo das responsabilidades que lhe cabem atribuindo aos ditos problemas sociais e às drogas a onda crescente de violência. “A violência é o resultado da ausência de autoridade e da impunidade. Ao Estado compete a garantia das leis e da ordem. Este é o claro dever do Estado. O Estado está combatendo a violência com o mesmo objetivo que tenta ensinar o Saci Pererê a andar de patinete. Tudo não passa de uma grande brincadeira!”, enfatizou o parlamentar.

Toinho ainda fez referência aos casos recentes do torcedor que morreu após ser atingido com um vaso sanitário no Estádio do Arruda, no Recife, em Pernambuco; e, ao da mulher que foi espancada até a morte, no litoral de São Paulo, por causa de um boato que circulou na internet.

 

O deputado acredita que apenas a certeza da punição poderá desacelerar o aumento da violência no país.

 

“Se o criminoso tiver certeza que vai ser apanhado e punido vai pensar duas vezes em cometer o delito. Hoje, se lavra o boletim de ocorrência e os criminosos vão embora, muitas vezes, impunes. Ou a identificação acontece depois. Acho que o fim da impunidade já seria um bom começo para se banir este tipo de situação no Brasil”, disse o parlamentar.